O Município de Arruda dos Vinhos integra a Comissão Instaladora da Vinipolis – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Decorreu, no passado dia 27 de Novembro, na Câmara Municipal da Mealhada a segunda reunião com vista à criação da Associação de Municípios Portugueses do Vinho – Vinopolis.

Nesta reunião ficou decidido que a sede desta nova Associação ficará instalada no Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo. Os objectivos desta nova entidade serão: Promoção da viticultura; a valorização dos recursos naturais, históricos, culturais e ambientais; a promoção de iniciativas inovadoras, como a criação de redes de museus e enotecas nacionais; o incentivo ao desenvolvimento económico local mediante uma oferta turística integrada, fundada na qualidade do território, dos produtos e dos serviços; a intenção de integrar esta Associação na Rede Recevin – Rede Europeia das Cidades do Vinho e a cooperação entre os vários Municípios aderentes a este projecto.

Nesta reunião foi também aprovada constituição sa Comissão Instaladora, que será composta pelos Municípios de Alpiarça; Arruda dos Vinhos; Borba; Cadaval; Cartaxo; Lamego; Mealhada; Palmela e Vidigueira.

A primeira reunião da Comissão Instaladora ficou marcada para o dia 7 de Fevereiro de 2007, e terá lugar na Câmara Municipal de Lamego, para aprovação dos objectivos da Vinopolis e adesão de novos Municípios a esta Associação. Nesta reunião também irão ser apresentadas várias propostas para o funcionamento da Vinopolis, para o ano de 2007.

Fonte: http://www.x-centrico.com/festadovinho2007/index.php?p=ampv

Anúncios