A 2ª Corrida de Toiros TouroBravo.com realizada no dia 16 de Agosto na Arruda dos Vinhos, andou muito longe de ser uma inesquecível noite de toiros. Não só pelas lides, que pouco ou nada transmitiram às bancadas, mas também pela longa duração do espectáculo, que se arrastou durante algumas horas, fruto das demoradas recolhas dos toiros e da lesão do segundo da noite.

João Salgueiro andou longe do seu melhor. Apesar de asseado não conseguiu romper para o triunfo nas suas duas intervenções, protagonizando duas lides frias e com pouca história para contar.

Manuel Caetano andou irregular nesta noite. O cavaleiro de Vila Franca imprimiu demasiada velocidade às montadas e esteve desacertado no momento da cravagem dos ferros, tendo nos violinos a única via de conecção com as bancadas.

O novilheiro Agustín de Espartinas demonstrou boas maneiras mas viu-se prejudicado com a qualidade dos seus novilhotes, mansos e de pouco jogo. O primeiro saí-a solto no fim dos muletazos, viajando para tábuas, e o segundo tinha meias investidas e criou algumas complicações durante a labuta.

Noite dura para a forcadagem, com os Amadores de Vila Franca de Xira a sentirem na pele as investidas bruscas dos toiros de Pontes Dias, sendo caras Diogo Pereira, à quarta, Márcio Francisco, à primeira, e Bruno Casquinha, à terceira tentativa. O segundo da noite lesionou-se durante a tentativa de cernelha e teve que ser recolhido.

Os toiros de Pontes Dias, para a lide a cavalo, saíram bem apresentados mas mansotes no geral, mais manejáveis o segundo e quarto, apesar das debilidades deste último. Quanto aos novilhotes de David Ribeiro Telles, com três anos de idade, saíram pequenotes e mansos no geral, sem opções para o novilheiro espanhol.

Direcção acertada de António Barrocal com assessoria veterinária do Dr. Jorge Moreira da Silva perante ½ casa preenchida. Noite fria e que não trará saudades…

Fonte: http://www.tourobravo.com/cronicas/2007/arrudadosvinhos3.html

Anúncios