No mês de Setembro, entre os dias 12 e 15, a Tertúlia “O Piriquita”, a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, o Ayuntamiento de Espartinas, com a colaboração da Fundação João Alberto Faria, organizam um Curso de Toureio a Pé em Arruda dos Vinhos.
O curso será gratuito e ministrado pelo professor da Escola de toureio de Espartinas o consagrado Maestro Espartaco, que transmitirá toda a sua sabedoria a todos aqueles que querem singrar e conquistar tardes de glórias e fama, num mundo que exige grandes sacrifícios, esforço e dedicação.
As aulas irão funcionar com regime de internato e os participantes terão alojamento, alimentação inclusa, visitas a ganadarias, aulas teóricas e práticas. Serão realizadas tentas, pondo à prova os ensinamentos assimilados e perceber a personalidade toureira de cada um.
Participarão ao todo dez alunos de Espartinas e dez alunos de Portugal, que serão convidados pela tertúlia “O Piriquita”, que com a sua paixão e dedicação toureira, continua e continuará a criar e a incentivar a Festa dos Touros, impulsionando actividades que prestigiem e dignifiquem os nossos valores, não esquecendo a ajuda e apoio tão necessários para a ascensão e solidez que os jovens tanto requerem, neste longo e árduo caminho que escolheram para trilhar.
No dia 15 de Setembro, na tarde de Sábado, terá lugar na praça de toiros de Arruda dos Vinhos, uma aula prática aberta ao público, onde todos poderão exibir a sua afición fervilhante.É com esperança e fé que a tertúlia aposta neste “Laboratório Taurino”.
Condições prévias: – O alojamento, refeições e transporte para as actividades são gratuitos;- O seguro é obrigatório e é da responsabilidade dos participantes juntamente com uma declaração de autorização por parte dos pais;- a entrada no oceanário é da responsabilidade dos participantes e é facultativa;- O regime é de internato o que obriga aos participantes a estarem presentes em todas as actividades do curso.- Os participantes estão obrigados a cumprirem rigorosamente as regras e horários estabelecidos pela organização;- A tertúlia “O Piriquita” convidará os dez participantes portugueses.

Fonte: http://naturales.blogspot.com/2007/08/curso-de-toureio-p-em-arruda-dos-vinhos.html

Anúncios