De 3 a 11 de Novembro o Pavilhão Multiusos de Arruda dos Vinhos recebe a 10.ª edição da Festa da Vinha e do Vinho que este ano integra também a 1.ª Feira de Frutos Secos.

Criada em 1998 com o intuito de festejar a chegada do vinho novo numa região marcada desde sempre pelo cultivo da vinha, a Festa da Vinha e do Vinho tem-se afirmado, ao longo dos anos como um dos principais eventos gastronómicos da região Oeste.

9 restaurantes e 4 tasquinhas participarão neste certame, trazendo à mesa as melhores iguarias da região, e não só.

A animação é uma das grandes apostas da organização. Na edição deste ano estarão presentes Rouxinol Faduncho, Quinzinho de Portugal, Romana, Ronalda, Quim Roscas e zeca Estacionâncio e Micaela, para além de outros artistas locais e regionais. A tarde do dia 4 será especialmente dedicada às crianças com um espectáculo do Avô Cantigas.

Durante o certame decorrerá um concurso de sangrias nos restaurantes participantes e nos dias 9 e 11 a Cocktail Academy by Paulo Ramos mostrará a autêntica escola de bar Americana em Portugal.

Há também lugar para o desporto. O programa do certame inclui o II Passeio T.T. Rota dos Vinhedos, o XIX Passeio BTT e o Passeio Pedestre Rota da Vinha.

O programa do certame completa-se com exposição de artesanato e a 1.ª Feira de Frutos Secos.

Advertisements