Segundo a informação avançada pelo Ministério da Presidência, a última fase do plano de expansão do novo documento, iniciada durante o presente mês de Julho, está a decorrer como previsto.

A tutela garante que, desde este mês, que já é possível pedir o Cartão do Cidadão nos distritos mais populosos do país: Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa, Porto e Setúbal, bem como a Região Autónoma da Madeira.

Por exemplo, no distrito de Lisboa o novo documento está disponível nas conservatórias de registo civil da Azambuja, Cadaval, Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos. No Porto pode ser pedido nas conservatórias de Baião e Amarante.

O novo documento que substitui o Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte, Segurança Social e Cartão de Utente encontra-se também já disponível na Região Autónoma dos Açores e em todos os concelhos dos distritos de Beja, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Vila Real, Viana do Castelo e Viseu.

O Cartão do Cidadão já pode, então, ser pedido a partir de agora em todos os distritos do país. Qualquer cidadão pode requerer o novo documento nos balcões de atendimento disponíveis, independentemente do local da sua residência.

A lista de balcões onde o novo documento já está disponível pode ser consultada na Internet em www.cartaodocidadao.pt

Fonte: http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.Aspx?AreaId=11&ContentId=255412&SubAreaId=79

Anúncios