O “Seminário Internacional sobre a Importância das Linhas de Torres na Europa” vai reunir alguns dos mais reputados peritos internacionais, neste tipo de património, no Auditório Municipal de Arruda dos Vinhos, nos dias 20, 21 e 22 de Novembro, com o objectivo de “divulgar a especificidade do sistema militar defensivo de Lisboa, denominado por Linhas de Torres”.

No âmbito do programa do seminário, assinala-se a inauguração do primeiro circuito de visita incluído na “Rota Histórica das Linhas de Torres”, projecto dinamizado por uma plataforma intermunicipal que congrega todos os municípios onde se implantam as fortificações: Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

O objectivo deste seminário transcende a esfera da História das Guerras Peninsulares e assume-se como uma oportunidade para chamar a atenção da população em geral, e da comunidade científica em particular, para a valorização cultural e turística deste património militar.

Estão previstas diversas actividades, como comunicações livres, debates temáticos, visitas de estudo ao terreno, exposição de painéis e mostra bibliográfica.

Fonte: http://www.oesteonline.pt/noticias/noticia.asp?nid=20315

Advertisements