Nove adegas portuguesas juntaram-se para criar um grupo, denominado A9, com o objectivo de promover e comercializar os seus vinhos a nível nacional e mundial.

O grupo envolve as adegas de Almeirim/Arruda, Caves Vale do Rodo, Favaios, Pegões, Caves Santa Marta, Soadegas, Udaca e Vercoope, que representam 27 empresas e correspondem a 15% da produção nacional, com mais de 15 200 viticultores.

Um dos objectivos do grupo, nascido naFederação Nacional das Adegas Cooperativas, é a criação de uma plataforma de trabalho com vista ao relançamento dos vinhos no mercado global, nomeadamente, nos EUA, Canadá, Brasil, China, Índia e Rússia.

Detém já uma média de negócios de 86,5 milhões de euros, dos quais 13 milhões são em exportação. Em volume, o A9 tem a marca mais vendida em Portugal, e a sexta maior marca nacional em valor. Foi apresentado formalmente no último dia 11.

Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1044597

Anúncios