Ao entrarmos em 2009, é justo enaltecer a organização da Semana de Cultura Taurina da Tertúlia ‘O Periquita’, com sede em Arruda dos Vinhos. Houve colóquios, houve tendas na praça de toiros e até uma aula prática de toureio na mesma arena. Jovens de Portugal, Espanha e França conviveram e partilharam sonhos de, mais tarde, virem a ser gente importante na Festa de Toiros. Os ganadeiros Casquinha, Jorge de Carvalho e Joaquim Alves (‘S. Torcato’), colaboraram com diversas rezes, cujo comportamento em muito ajudou ao êxito, registando-se também o brilho das intervenções do tentador ‘Rafael Trancas’.

De parabéns, pois, a Tertúlia ‘O Periquita’, que é, também, detentora da exploração da Praça de Toiros de Arruda dos Vinhos. Um exemplo de saber entrar e estar no plano taurino, promovendo intercâmbios de ordem cultural e prática, que muito deverão contribuir para o futuro imediato e longínquo da Festa de Toiros em Portugal.

Entre iniciativas de ordem cultural e festivais, já se fala em Mourão, Coruche e Cuba, estando esta também já a preparar a sua corrida de 4 de Abril. Bem, pode dizer-se, por isso, que já cheira a toiro neste início de ano!

Razões que a razão reconhece (…) como optimismo para os amantes da Festa de Toiros em Portugal.

Fonte: http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=E6B990C1-184A-44AB-9C7D-3C97B79A65DB&channelid=00000013-0000-0000-0000-000000000013

Anúncios