Para o primeiro mês de DI BOX há concertos, estreia o concurso Divulgar Bandas, Festa do Hip-Hop e outras iniciativas mais ou menos musicais. É uma questão de passar por Arruda dos Vinhos.

A DI BOX está quase a abrir as suas portas culturais e lusas. O espaço tem preparada para amanhã, em Arruda dos Vinhos, a inauguração reservada a convidados. A partir do dia 4 de Abril passa a ser de todos.

Lousy Guru, Groove Intercourse e DJ Josep Arrom compõem a primeira noite musical da DI BOX, 3 de Abril. O Grupo de Teatro de Arruda dos Vinhos aproveita a abertura para apresentar uma performance. Para o dia seguinte, o público pode contar com o concerto dos Drill, com entrada livre.

A agenda do primeiro mês contempla o início das primeiras eliminatórias do concurso Divulgar Bandas, a 17 e 24 de Abril. Trata-se do primeiro projecto da Divulgar Iniciativas (DI), empresa mãe da DI BOX que tem como «missão dar voz à arte lusófona».

A Festa do Hip Hop da DI BOX acontece a 11 de Abril com Dj Stick Up, Dama Bete, Mc Kilate, Mc Raptor e os dançarinos Óbelix e Eboy Fénix. No calendário constam também as presenças de Dazkarieh, dia 18, Heresias 25, e Dj Kamala, dia 10 de Abril.

Esperam-se também jam sessions, o filo café — cafés como filosofia, piano bar, cantautores, tertúlias, debates, projecções vídeo — música e curtas-metragens, jogos interactivos e de sociedade, de acordo com o comunicado de imprensa.

A DI tem já pensada realização do Festival do Oeste: um festival de Verão «de grande escala que pretende reunir na região bandas, artistas, artesãos e performers oriundos do mundo lusófono, a realizar a partir de 2010».

Fonte: http://rascunho.net/artigo.php?id=2509