No último fim-de-semana o Centro Hípico da Beloura recebeu mais uma jornada dupla das competições nacionais de Horseball Masters, Trophy e Challenge, o que arrastou muito público, em mais uma demonstração do crescimento da modalidade.

CAMPEONATO NACIONAL MASTERS TEM LÍDER ISOLADO

No domingo a grande atenção recaía no jogo que oporia o campeão em título, Horseball Club Colégio Vasco da Gama, ao actual líder do Campeonato Nacional Masters, a equipa do Horseball Clube de Campo. Separadas por apenas 3 pontos era a oportunidade dos campeões nacionais se colarem novamente na liderança. Só que a equipa de Arruda dos Vinhos não esteve pelos ajustes e fez um jogo pleno de eficácia, quer defensiva quer atacante, conseguindo impor-se com alguma tranquilidade alcançando um expressivo 8 a 5. Com este resultado aumentou para 6 pontos a diferença sobre o segundo classificado, o que lhe permitiu enfrentar com confiança o resto da prova. Até porque no domingo voltou a puxar dos galões e venceu por 10 a 1 a equipa da Academia Horseball.

A jornada de domingo, a 6º e primeira da segunda volta, permitiu a primeira vitória da equipa da Academia João Cardiga, que na jornada de Sábado tinha conquistado o primeiro ponto ao alcançar um saboroso empate contra a equipa Academia Horseball. Estes resultados coincidiram com o regresso à actividade de João Pedro Cardiga, que esteve ausente por grave lesão nos últimos meses. De referir ainda a subida ao terceiro lugar da equipa da Quinta Santo António que ficou a apenas 3 pontos do segundo classificado o Horseball Club Colégio Vasco da Gama.
LOBOS LIDERAM NO ESCALÃO SUB-16 OU CHALLENGE

Uma das competições que mais tem atraído os olhares é o Escalão Sub-16, ou Challenge, que este ano conta com a participação de 5 equipas.

No entanto a equipa dos Lobos do Monte da Lua, superiormente dirigidos por João Lúcio, tem mostrado as garras e vão já com 6 pontos de avanço o que os deixa a apenas uma vitória para se sagrarem campeões nacionais. Para isso muito contribuiu o resultado alcançado no domingo frente ao seu mais directo adversário a equipa da Quinta Santo António, que terminou com uma vitória por 7 a 4.

No Sábado, os Lobos tinham esmagado por 11 a 0 a equipa da Academia João Cardiga, o que demonstra bem a qualidade destes jovens jogadores. As próximas jornadas são nos dias 1 e 2 de Maio, em Beja, no decorrer da Ovibeja.

Mantendo a invencibilidade, a formação B do Horseball Clube de Campo continua líder isolado neste Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sénior, ou Trophy, que mais uma vez este ano voltou a fazer sentido existir nesta modalidade, para se efectuarem competições de Horseball entre equipas estreantes e jogadores menos experientes. Com efeito a superioridade tem sido evidente, tendo este fim-de-semana conseguido resultados esclarecedores, 10 a 3 frente a Azambuja Horseball Team e 7 a 2 frente aos Lobos do Monte da Lua.

Por outro lado, a equipa Azambuja Horseball Team conseguiu finalmente no Domingo a sua primeira vitória por 6 a 4 frente à formação B da Quinta Santo António.

As próximas jornadas decorrem a 22 e 23 de Maio na Azambuja.

Fonte: http://www.equisport.pt/noticias/detalhes.php?id=6894