A primeira das corridas integradas nas Festas de Arruda, encheu a bem tratada e acolhedora praça na segunda-feira. O curro de toiros de Herdeiros de Conde Cabral, de apresentação muito semelhante, cumpriu de um modo geral, embora um ou outro desse mostras de mansidão.

O cavaleiro João Moura teve duas lides muito conseguidas, mesmo no seu difícil toiro que saiu em quarto lugar, no qual teve de recorrer à sua classe e experiência para cumprir a função.

Muito bem esteve o jovem João Ribeiro Telles, através de duas lides muito certas, em especial no quinto da noite, com bons curtos e dois ‘violinos’ a rematar.

O recém-alternativado Tiago Carreiras distinguiu-se na lide do que encerrou praça, marcando bem os terrenos e cravando bons curtos quando utilizou o seu cavalo ‘Quirino’, que foram muito aplaudidos.

Os forcados de Vila Franca de Xira Pedro Conceição (à segunda), Rui Godinho e Márcio Francisco (também à primeira), numa grande pega; e os de Coruche Carlos Tomás e Pedro Galamba (à segunda) com determinação e bem ajudado por José Tomás e Luís Gonçalves (à terceira) mostraram o seu reconhecido valor.

Dirigiu com a habitual competência José Tinoca, assessorado pelo veterinário José Manuel Lourenço.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/cultura/joao-ribeiro-telles-sobressai-em-arruda-dos-vinhos