A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos foi agraciada com a Fénix de Honra da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) por ocasião da passagem do seu 122º aniversário. A aposição da distinção no estandarte da instituição pelo presidente da Câmara Municipal, a convite do presidente da LBP, decorreu durante a sessão solene comemorativa.

A sessão solene inclui também a atribuição de inúmeras medalhas de assiduidade aos bombeiros e diplomas e medalhas a associados com mais de 25 e 50 anos de filiação. As intervenções realizadas abundaram nas dificuldades sentidas pelos bombeiros, em geral, e pelos Voluntários da Arruda, em particular. A ausência do presidente da direcção, Américo Ferreira, devido a doença, facto que foi referido durante a sessão com o desejo de rápidas melhoras.

Estiveram presentes na sessão, além do presidente da LBP, Duarte Caldeira, e do presidente da Autarquia, Carlos Lourenço, o vice-presidente da Federação de Bombeiros de Lisboa, Rui Ferreira, o segundo comandante distrital, André Gonçalves, o presidente da Assembleia Municipal, Luís Rodrigues, anfi treados pelo presidente da assembleia-geral, Rui Silva, pelo vice-presidente da direcção, Mário Miguel, o comandante Acácio Raimundo, o presidente do conselho fiscal, Eliodoro Silva, e restantes elementos dos órgãos sociais.

Fonte: http://www.bombeirosdeportugal.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=7310:arruda-dos-vinhos-completados-122-anos-de-vida&catid=37:breves&Itemid=58