A equipa representante do distrito de Lisboa, formada por alunos das escolas João Alberto Faria e Lumiar, foi a grande vencedora da oitava edição do Entre Palavras que teve a final nacional, em Braga, esta quarta-feira.

Depois de longos meses de debate de ideias que envolveram mais de 1500 alunos em 18 distritos, as equipas representantes dos distritos de Lisboa e Aveiros lograram chegar à finalíssima, da oitava edição do Entre Palavras – Fórum da Leitura e Debate de Ideias, organizado, anualmente, pelo “Jornal deNotícias”.

A adesão de alunos e professores tem sido crescente, quão gradativa tem sido, igualmente, a qualidade dos debates e a preparação dos participantes.

Rafaela Godinho, professora que acompanhou a preparação dos alunos da escola João Alberto Faria, em Arruda dos Vinhos, destacava “os benefícios” do Entre Palavras, no “desenvolvimento de competências de debate e argumentação que ajudam a preparar os exames do 9º ano”.

Além disso, a docente acrescenta outro pormenor: “Funciona como auto-estima de alunos que até têm notas negativas nas disciplinas, mas que se esforçam para terem a possibilidade de participar no Entre Palavras”.

Rafaela Godinho colocou, ainda, o assento tónico “na ajuda que o concurso dá, para a desmistificação da ideia de divisão Norte/Sul”.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=2595480