A Escola American Kenpo Mealhada participou no primeiro grande encontro nacional de Kenpo, em Arruda dos Vinhos, organizado pelo Mestre Pedro Porém. Perto de 600 praticantes dos vários estilos de Kenpo existentes em Portugal, estiveram no campo de futebol de Arruda dos Vinhos, para dar a conhecer a sua arte e descobrir outras formas de defesa pessoal.

O campo foi dividido em seis espaços, onde vários mestres tiveram a oportunidade de partilhar os seus conhecimentos.

A Academia Portuguesa de Kenpo e Artes de Combate do qual a Escola American Kenpo Mealhada faz parte, esteve representada com 35 alunos. O Instrutor José Mota e o Mestre Miguel Dias. Ministraram três treinos, onde mostraram algumas técnicas simples de defesa pessoal.

Congregando em vez de separar, este evento veio mostrar que é possível praticar estilos diferentes, mas com objetivos iguais. Cerca de vinte mestres de artes diferentes, partilharam o mesmo espaço, dando o exemplo e mostrando mais uma vez, que a verdade não se esconde apenas num estilo, mas antes se encontra em todas as artes marciais e em todos os sistemas de defesa pessoal.

A Escola American Kenpo Mealhada dá os parabéns à excelente organização do Mestre Pedro Porém, que juntamente com a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, a Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos e os Bombeiros de Arruda dos Vinhos, deixaram uma imagem de profissionalismo, organização e qualidade.

 

Fonte:  http://www.jornaldamealhada.com/noticias/show.aspx?idioma=pt&idcont=815&title=mealhadenses-no-primeiro-encontro-nacional-de-kenpo